terça-feira, 30 de junho de 2009

QUEM TE DEU A VIDA

Como poderíamos imaginar alguém que criou o céu, a terra e tudo o que nela existe, aquele que tem o poder de fazer e desfazer sobre tudo, pudesse passar o que Ele passou, se tratado como ele foi, por nós homens criaturas dEle.
Quando paro pra pensar, tento me imaginar naquele tempo, como eu reagiria se estivesse lá? Como eu me portaria ao ver ser tratado assim o meu Jesus? Eu reagiria contra os maus tratos? Eu negaria Jesus na minha vida? Eu seguiria toda Sua paixão até o fim, crendo na sua ressurreição? Como seria o ódio no meu coração por aquelas pessoas que maltratavam Jesus?

Muito questionamento sem respostas, mesmo nós nos conhecendo, impossível saber qual seria nossa reação mediante tudo aquilo. O que temos que ter em mente hoje é que Ele veio nos salvar, e tudo isso foi um propósito de Deus Pai para nossa conversão e para vencer a morte e o mau.

Esse propósito nos mostra que o cordeiro de Deus foi imolado, Ele morreu por nós para que possamos também lançar o nosso propósito de vida, e imitar-lo em Sua paixão.

Como devemos reagir quando alguém tentar nos crucificar? Apenas, como Jesus fez.

Quando alguém me maltrata, eu pago com a mesma moeda? Estou guardando magoas no meu coração por causa das limitações dos meus irmãos?
Jesus mesmo disse “Senhor, perdoai-lhes porque não sabem o que fazem”. Não devemos fazer diferente. Jesus veio a terra não somente para nos salvar, mas sim para nos mostrar o caminho de salvação, são duas vias, uma via é Jesus e a outra somos nós fazendo a nossa parte. Então vamos tratar nossos irmãos como se eles fossem Jesus, e em nossas limitações dizer a nós mesmos “O que Jesus faria se estivesse em meu lugar?”.

Quantas vezes nos sentimos sozinhos, abandonados, muitos de nós abandonados realmente por suas famílias. E por isso blasfemamos, questionamos a Deus, mas esquecemos que Jesus também passou por isso quando se sentiu abandonado naquela cruz. Por nós Ele foi crucificado e morto para provar Seu amor, e para que não sintamos o mesmo em nossos dias, e por mais sozinhos que estamos Ele está sempre conosco. Como vou achar que estamos sozinhos, se tem Alguém que morreu e ressuscitou por nós?!

Por isso, é hora pararmos de mendigar amores, porque tem “Alguém que nos deu a vida”, e devemos propagar esse amor para todos, pois estamos falando é de um amor que salva e muitos precisam ouvir para que possam ser salvos assim como nós agora seremos.

EU CONHECI JESUS, ELE ME DEU A VIDA!

EU TOMO POSSE!


Não deixe de assistir ao vídeo abaixo.

Um comentário:

  1. querido jr,bela reflexão, e hj especialmente, estou magoada sabe, mas seu texto foi um tapa na minha cara, Jesus, foi tao humilhado, injuriado, mas se manteve firme no propósito de nos abençoar, nos libertar do pecado...pena q muitas pessoas nao reflitam sobre o q estão fazendo aqui, ng está aqui a passeio, temos uma missão e temos q plantar algo, cada um fazendo sua parte, senod cada dia melhores...adorei seu texto,seu blog, parabéns, apareça no meu!!ja está nos favoritos!!
    bj,Elane!!

    ResponderExcluir