domingo, 18 de abril de 2010

MEUS PECADOS, MEUS ERROS...

Obs:"Recomendo ler ouvindo a musica que esta no canto superior esquerdo."
Conta-se de um servo que se deparou com um sujeito que veementemente negava ser um pecador.
Ele escapulia de todas as tentativas do homem de Deus de convencê-lo de seus erros: - Eu sou um bom pai, um bom marido, um bom vizinho, um bom cidadão. Sou honesto e trabalhador. Cumpro minhas obrigações. Não tenho do que me arrepender!
Em dado momento da conversa, o Espírito Santo sussurou no ouvido do servo de Deus: " - Pergunte para ele sobre o biscoito". Assustado, em pensamento, o servo questionou o Espírito Santo: " - Biscoito? Que é isso meu Senhor?" E a voz do Espírito repetiu-se: " - Obedeça-me. Pergunte-lhe sobre o biscoito".
- Então, você não tem mesmo nenhum pecado?
- Não, sou um homem correto. Não tenho do que me arrepender!
- Bem, Deus manda-me fazer-lhe uma perguntar esquisita, eu não sei o que é, mas creio que você deve saber. O Espírito Santo de Deus pergunta: "- E o biscoito?"
Uma facada no estômago não teria lhe causado dor maior. O homem se contraiu todo, lágrimas abundantes correram por seu rosto e ele começou a soluçar: - Bis-coito, que bis-coito?

E o servo repetiu a pergunta. E o homem levou outro choque, ainda maior. E soluçava mais ainda: - Que bis-coi-to? Que bis-coi-to?
Depois que conseguiu se acalmar, contou para o servo que quando ele era criança sua família era muito pobre e sua mãe mantinha os biscoitos à chave, pois a provisão devia durar um mês inteiro. Mas ele sabia onde a mãe escondia a chave e a pegava escondido, comia os biscoitos e tornava a colocá-la no lugar.

Um dia, desconfiada, sua mãe reuniu os filhos e "apertou-os", tentando descobrir o que estava acontecendo. Seus irmãos juraram para ela, às lagrimas, que não tinham nada a ver com isso. E ele não só negava ter sido o autor do roubo como ainda acusava seus irmãos e os xingava de falsos e fingidos.
Anos depois, sua mãe veio a falecer e ele nunca teve coragem de confessar o seu pecado. Até aquele dia.
________________________________________________________________________
Essa história nos mostra claramente que de Deus nada se esconde. Deus tudo vê e tudo sabe. Por mais que tentamos camuflar nossos pecados e erros com desculpas ou  por conta do tempo, se não agimos com a verdade e reconhecemos nossos erros eles nunca serão apagados.
O Pecado nos deixa distante da graça de Deus. Ele é como a sujeira impregnada em nossa roupa, que por sua vez se não for lavada imediatamente, irá se sujar ainda mais a ponto de ficar encardida. E ai ficará mais difícil a deixar branca.

Não podemos deixar nosso coração, nossa alma como essa roupa suja e muito menos encardida. Quando houver a necessidade, é indispensável uma boa confissão para que possamos estar libertos e em paz com o Senhor.

Olhemos o homem da história acima, ele afirmou não ter nenhum erro, e quando o Espírito Santo soprou ao Servo que falasse sobre o biscoito ele percebeu que em apenas por um único pecado dito ele já se desmoronava. Aí ele pode ver que as coisas não eram como ele pensava. Muitas vezes não sabemos que o que fizemos no passado nos atrapalha a ter uma vida sadia em Cristo e em nossos dias. Por isso, antes de fazer uma boa confissão, é indispensável que se faça um bom exame de consciência, e pedir ao Espírito Santo de Deus que venha em nosso auxilio e nos mostre tudo o que precisamos nos reconciliar, com os irmãos e com Deus.


Quando reconheceu o erro, o homem se deparou que esse pecado deixara uma ferida enorme que o fez sentir muita dor. O pecado é assim, ele nos fere, e seu ferimento às vezes dói mais do que qualquer outra coisa nesse mundo. Ele nos gera feridas que não temos a dimensão de sua gravidade. E às vezes é tarde de mais para corrigi-las.

Não podemos deixar para lavar nossas roupas quando estiverem encardidas, haverá manchas que não iram deixar o tecido. É preciso cair na real e ver que uma roupa suja não tem nenhuma utilidade para seu dono.

Por acaso você usa roupa suja? Da mesma forma é Deus para conosco, como pode um servo estar a serviço de Deus sujo? Ninguem usa roupa suja. Isso é em especial para nós, os que estão a serviço de Deus quando pecamos por servir sujos e atrapalhar que a graça de Deus seja derramada em outros. Como também para todos, pois Deus quer contar com cada um de nós: Em nossa casa, trabalho, transito, escola, faculdade....Enfim, onde estivermos.

Não importa que você se confesse toda semana, ou até mesmo todos os dias, mesmo que falarem que somos radicais e exagerados, quem sabe quando nossa roupa esta suja é você e eu, ninguém tem nada com isso e nem precisa saber (o humilde é aquele que não se expõe). Ninguém vai te levar de bagagem, salve-se quem quiser. O PECADO TEM O PODER DE NOS APRISIONAR E NOS FAZER PENSAR QUE NÃO TEREMOS O PERDÃO, E QUE NÃO SOMOS DIGNOS DE TAL GRAÇA. O PECADO SE FAZ GRANDE, ELE TENTA SE FAZER MAIOR QUE NÓS E DO QUE DEUS.

O demônio muito astuto sopra em nosso ouvido suas tentações: 
-Vai la, faça isso, é errado mas Deus é misericordioso, Ele vai te perdoar, pra isso existe o padre. Ele repete isso várias vezes, até resistir-mos ou até cair-mos em sua armadilha. E Quando caímos ele volta a dizer: 
-Olha o que você fez?! Agora você não é  mais digno de nada, você é fraco, já que caiu agora faça novamente, depois você se ajeita com Deus. E assim vamos nos afastando cada vez mais de Deus. E o encardido tomando as redias de nossas vidas.
O demônio primeiramente nos incentiva a pecar, assim como uma torcida organizada empurra seu time em um jogo de futebol a fazer um gol. Depois ele nos condena em um tribunal como se fosse-mos o pior bandido.

Sempre que ouvir uma voz em seu interior que te indica fazer aquilo que você sabe que não te fará bem, tenha consciência de que você esta sendo tentado, e essa tentação não durará mais que um minuto, se você suportar esse 1 minuto verá que uma força maior ira te cobrir, pois ai o Espírito Santo ira combater com você.
Assim como foi com Jesus no deserto: O Demônio o tentou por 3 vezes e depois foi embora. E o Espírito Santo veio.
O SENHOR NÃO PERMITE QUE TENTAÇÕES MAIORES QUE PODEMOS SUPORTAR CHEGUEM ATÉ NÓS. VAMOS PARAR DE SER MOLES E REPETIR OS MESMOS ERROS.

O maravilhoso de tudo amado visitante, é que DEUS É GRANDE, MUITO MAIOR QUE NOSSOS ERROS, sua misericórdia vai muito alem de nossos inúmeros pecados, não se prenda aos seus erros, vamos jogar tudo pra fora, pois eles só irão manchar seu coração. Deus quer nos ajudar hoje a começar novamente.  Vamos fazer hoje, agora, um bom exame de consciência e deixar que o Espírito Santo nos mostre onde precisamos se limpar.


Não podemos deixar para o amanhã, pois o amanha não pertence a nós, pois ele não existe.


Amem, Paz e Fogo a você!


Juninho Torquete

Um comentário:

  1. Que reflexão heim amigo-irmão, que o senhor te abençoe a cada dia mais pelo dom de anunciar sua palavra e seus ensinamentos...Tô na expectativa de novos artigos, pois são fantáticos, pois são inspirados pelo espírito!
    Paz e fogoooo!!!


    Hoje me acordei pensando em uma pedra numa rua de Calcutá. Numa determinada pedra numa rua de Calcutá. Solta. Sozinha. Quem repara nela? Só eu, que nunca fui lá. Só eu, deste lado do mundo, te mando agora esse pensamento... Minha pedra de Calcutá! Madre Tereza de Calcutá

    ResponderExcluir