quarta-feira, 13 de outubro de 2010

ESPERAR E NUNCA DESISTIR!

Ao chegar em casa, depois de haver assistido a uma ópera, certa senhora abastada notou que havia perdido a jóia que usara em seu vestido.
Além do grande valor financeiro, o broche era de inestimável valor sentimental, pois, o havia ganho de seu esposo.
Mandou que seu chofer procurasse no carro e na garagem, mas, não a encontrou.
No dia seguinte, depois de uma noite de insônia, telefonou para o teatro e explicou a situação. Foi gentilmente atendida por um funcionário, que pediu-lhe para aguardar alguns instantes ao telefone, enquanto ele iria verificar com o administrador do teatro.
Seu marido, que neste momento estava ao seu lado, disse-lhe:
- Deixa de ser boba, mulher. Você nem sabe se perdeu o broche no teatro. Mesmo que tenha sido lá, qualquer pessoa poderia tê-lo achado. E, se por acaso, algum funcionário do teatro o achasse, você acha que ele iria contar isso para alguém? Claro que não! Iria ficar com ele. Aceite o fato, mulher, esse broche já era.
Sem poder argumentar, desligou.
Minutos depois o funcionário voltou alegre ao telefone, mas não pode informá-la que sua jóia havia sido encontrada nos corredores do teatro e estava bem guardada no cofre, à sua disposição.
Como ela não havia revelado seu nome, endereço ou número do seu telefone, foi impossível encontrá-la e a jóia ficou lá por muitos anos, até ser leiloada.
_________________________________________________________________________
         Caros amigos e visitantes, as postagens que publico aqui são situações que vivo quando meu coração se inquieta, e também é a forma que uso para ouvir a Deus através do Seu Espírito Santo que fala em meu coração.Ou seja, muito do que eu escrevo aqui, não vem de mim, mas para mim, são respostas que o Senhor me dá para os momentos que vivo, como este que agora estou a publicar.
            Esperar é igual a: contar com; ter esperança; ter satisfação em acreditar; confiar.
Quem que quando se fala em esperar não sente até arrepios? Hoje no meio em que vivemos, esse cotidiano tão corrido onde não temos tempo nem para “ter um tempo”! Estamos acostumados a ter a maioria das coisas que queremos nas mãos em questão de segundos. E quando as coisas fogem dessa realidade perdemos nosso equilíbrio e fazemos coisas que prejudicam o nosso futuro, as pessoas e assim desagradando também a Deus.


Quando se quer uma vida de santidade, é indispensável aprender a esperar, já que hoje tudo gira em torno desse verbo (esperar) que o mundão tenta engolir. Esperar caminha junto com paciência, não tem como esperar sem ser paciente, e quem é paciente tem que saber esperar.
Hoje parei para refletir, perguntei ao meu coração o que eu faço para ter o que eu quero logo? O que eu faço para conseguir esperar as promessas de Deus se realizar em minha vida? Porque às vezes demora tanto e não consigo discernir se esta perto de receber o que pedi? Porque que você, coração, não se liga com minha mente quando ela tenta te dizer: Espere o tempo certo virá!?
          A história acima mostra uma mulher que ficou em busca de um objeto precioso mas não teve paciência, não soube esperar. Ela foi persistente, vasculhou em todos os lugares, fez até o que não podia. Foi alem quando ligou para um lugar que aos nossos olhos certamente jamais poderia ajudá-la (por ser um objeto de valor já teriam tomado posse), e por ouvir o marido desistiu no momento final.
Quantas vezes nós somos iguais a essa mulher, lutamos, buscamos, esperamos com maior força e confiança e chegadas as primeiras provações desistimos. Tantas vezes bastava apenas alguns segundos, minutos, dias e abandonamos nossos sonhos e o que Deus sonhou para nós. Eu digo: Mesmo que estiver difícil, nunca desista.
            É preciso se ligar que Deus é fiel e nos ama, Ele atenderá nosso pedido. Ele pode não dar exatamente o que pedimos, mas certamente dará algo muito melhor. Somos limitados, não sabemos nem o que pedir, mas Ele nos criou e sabe o que verdadeiramente nos agradará. Falo isso para os pedidos materiais, como também para nossa vida vocacional.  Onde Deus me quer?! Com quem Deus me quer?!
            Não vamos ser apressados, Deus não é aleijado! Ele não precisa de nossas "ajudinhas", não estou dizendo que é pra parar de rezar,  muito pelo contrário, digo que muitas vezes a gente fica procurando coisas pra satisfazer nossos desejos pensando que assim encontraremos o que é a vontade de Deus pra nós. Deus é perfeito e só faz coisas perfeitas, se você não recebeu ainda o que pediu é porque certamente se recebesse hoje não saberia conviver, e aí o presente perfeito se tornaria imperfeito pra você. Se você pediu por um(a) namorado(a), não queira ficar procurando por todos os lugares, pediu pra Jesus saiba esperar. Se você quer um bom emprego, boa moradia, boa missão dentro da igreja, peça tudo também. Ele dará. Basta esperar e ser fiel. Tudo o que você esta pedindo esta guardadinho num cofre muito seguro esperando o momento em que você estará preparada(o) para receber. Assim como na historia acima. 
Peça acreditando que vai receber, peça e já agradeça por ter fé que vai receber.
Um detalhe importante: Não deixe a oportunidade passar(ser leiloada como na história acima), quando o que você pedir vier, cuide muito bem, pois é presente de Deus para você. E você vai saber, uma paz muito grande se apossará do seu coração.
Dica: Sempre espere em Deus, jamais em homens, confia apenas no Senhor. Sempre que sentir vontade de desistir, volte seu olhar para Jesus e repita para si mesma(o): Vou esperar em meu Deus e nunca desistir.
 NÃO DESISTA!
 Juninho Torquete
                                            

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. heheheh, Amiguinhaaaa que honra ter você aqui novamenteee!
    Pois eh, meu post naum ficaria completo se vc naum viesse aki deixar seu comentario. Agora sim ta completo. Eh bem isso ai mesmo... Assino em baixo!
    Eh legal termos outras visões das coisas, outros discernimentos... fiquei muito feliz com seu comentario amiga! obrigadaoooooo
    beijao paz e fogo

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. heheheh... ficou perfeito, se vc se empolgou, continue se empolgando.. heheh!
    beijaoo

    ResponderExcluir